Education Care

  A Magic Lighting foi pioneira na implementação de um programa de educação suportado por empresas na China. Ainda hoje, esta ainda nao e uma pratica comum. Desde 2005, o "Education Care" ,visa melhorar as condições e acesso de crianças residentes no entorno da fabrica a uma educação de qualidade, o programa ja ajudou muitas crianças .Na china, o enfoque principal foi no ensino da língua inglesa e os recursos advindos do programa foram investidos na população entre 5 a 12 anos.

  No Brasil o programa foi instituído desde o nascimento da Magic Lighting do Brasil. O programa também estará focado no desenvolvimento cultural e intelectual de crianças de 5 a 12 anos por entender que as necessidades futuras do planeta estão diretamente ligadas a educação de nossas crianças com a busca incansável da auto sustentabilidade e de um uso de nossos recursos natuarais com responsabilidade e respeito a natureza.



ROHS

  O ROHS foi criado na Europa na década de 90 e tem como principal objetivo a retira TOTAL de metais pesados dos processos de manufatura de componentes e produtos eletrônicos. Como a Magic Lighting iniciou suas atividades com foco nos mercados europeus e norte americanos, e o programa ROHS ja e utilizado pela nossa empresa por muitos anos.

  A cultura ROHS ja e parte de nosso dia a dia na seleção de nossos insumos, componentes , fornecedores e por fim em todos os nossos produtos.



Reciclagem

  Ao contrario das tecnologias anteriores para manufatura das lâmpadas convencionais, a estrutura do produto LED carrega em seus contexto natural o uso de tecnologias limpas, fruto de investimentos em tecnologia que vem ao encontro do programa ROHS e outros tantos que buscam o auto sustentável a qualquer preco.

  Dentro deste contexto, e com base em nossa preocupação com o meio ambiente, podemos dizer que nossos produtos sao 100% recicláveis por conter em sua estrutura somente materiais como plástico, alumínio, vidros e outros componentes eletrônicos amparados pela norma de fabricação ROHS.

Veja abaixo um exemplo dos materiais aplicados:



Remanufatura

  Assim como na reciclagem, a remanufatura também busca a proteção do meio ambiente através da substituição de alguns componentes na estrutura original do produto, levando o mesmo, ao final de sua vida útil, a um novo período de trabalho com a simples troca de alguns componentes vitais e que podem dar uma sobrevida a todos os demais insumos utilizados na estrutura original.

  Um exemplo de remanufatura pode ser descrito através do aproveitamento das nossas HBay. Apos completada sua vida útil a simples substituição do compoente LED e de sua fonte de alimentação, o driver, podemos ter novamente a sua utilização pelo mesmo período anterior mantendo exatamente suas características originais.




Saúde e meio ambiente

  A Magic Lighting , ao longo dos últimos anos, tem acompanhado a evolução das tecnologias aplicadas a manufatura de lâmpadas e luminárias compostas por tecnologia LED.

  A medida que os cientistas internacionais estudam mais e mais esta incrível forma de salvar o planeta através da economia de energia, o auto sustentavel e ao uso responsável de matérias primas que nao condenam o meio ambiente a morte, nos deparamos com mais e mais informações e descobertas que acabem afetando também nossas vidas, nosso corpo e saúde.

  Recentemente foi provado que a tecnologia de fabricação das lâmpadas tradicionais, além de afetar o meio ambiente com seus gases pesados, também traz malefícios a nossa pele e a suade de nossas crianças.

  A nossa preocupação será sempre com o uso de matérias primas e tecnologia limpa e comprovadamente segura para que possamos sempre ficar em credito com nos mesmos e com a humanidade.



Green Building

  O green building não e uma certificação pela qual os produtos LED precisam passar, mas a utiliza ção de lâmpadas e luminarias com base na tecnologia LED auxilia em muito o percentual necessário as novas edificações para que as mesmas ganhem a certificação "green builng".

  Criado na década de 1970 por arquitetos e ecologistas, o termo, ao pé da letra, significa "construção verde". No contexto dos ambientalistas, ser verde implica estar de bem com a natureza, não agredi-la. Trazido para a arquitetura, uma construção verde, então, é aquela projetada, construída e mantida com o mínimo consumo de água e energia, dando prioridade a materiais que não poluem o ambiente durante sua produção e não provocam danos à saúde dos usuários. Com o crescimento dos movimentos ambientalistas e a demanda da legislação e dos investidores estrangeiros, investir na qualidade e na gestão ambiental passou a ser também um bom negócio. Mais sobre o projeto acesse http://www.usgbc.org/